FAQ - Uso do App e Ferramentas
Última Atualização: 04 de dezembro de 2023
Sumário
1. Como as dicas de estilo de vida vão me ajudar?
Sabendo que a insônia muitas vezes pode ser causada pelos nossos hábitos e comportamentos inadequados, as dicas de estilo de vida podem ajudar o seu corpo a encontrar o equilíbrio, melhorando seu ritmo e por consequência o seu sono.
​2. Como as músicas vão me ajudar?
As músicas podem ser uma estratégia interessante para se relaxar e acalmar a mente.
​3. Como as meditações vão me ajudar?
A meditação também é uma técnica eficiente para a insônia, pois ela tende a diminuir a ansiedade e estresse, levando ao relaxamento do corpo e da mente, permitindo assim um sono mais tranquilo e restaurador.
4. Eu posso desabilitar as notificações?
Sim, você poderá desabilitar as notificações do seu celular. Elas continuarão visíveis através do ícone da Luna, dentro do aplicativo.
​
Para desabilitá-las vá no Menu > Notificações e desabilite aquelas que preferir.
​
Para garantir a eficácia das nossas ferramentas e intervenções, sugerimos que você mantenha as notificações do celular habilitadas. As notificações são parte do acompanhamento e deverão ser visualizadas e seguidas para que seu sono melhore.
​​5. Como funcionam as tecnologias vestíveis?
As tecnologias vestíveis serão utilizadas para monitorarmos o seu padrão de sono, com o objetivo de personalizar suas orientações e acompanhar sua evolução.
Você pode acompanhar os dados de sua noite de sono com a SleepUp utilizando os aparelhos Samsung Health e também utilizando o Oxímetro da Triagem Domiciliar do Sono.
Em breve, a SleepUp lançará a integração com o Google Fit e a faixa de eletroencefalograma para o exame domiciliar do sono e integração com oxímetro, que auxiliará nos diagnósticos clínicos de queixas de sono relacionadas à apneia e insônia.
6. Como funciona o atendimento de profissionais da saúde via chat e vídeo?
Esta funcionalidade é liberada para todos os planos, e é paga separadamente. O atendimento é realizado por um médico ou psicólogo credenciado em nossa plataforma, após agendamento prévio.
​
Para agendar uma consulta, vá no item "Psicólogo e Médico do Sono" dentro da página inicial ou do menu "Cuide de seu sono", e selecione para agendar com profissionais da SleepUp. Você poderá escolher o profissional que irá realizar seu atendimento, e receberá instruções em seguida.
7. Existe algum tutorial disponível no aplicativo?
Sim, o app tem tutoriais de várias funcionalidades que mostram como utilizá-las. Para acessar, basta no "Menu", selecionar a opção "Ajuda" e em seguida, clicar em "Tutoriais"
8. Como saber seu meu aplicativo está atualizado?
1. Usuários com Celular Android
- Abra o aplicativo Google Play Store
- No menu no canto esquerdo, entre em "Meus apps e jogos"
- Espere o aplicativo conferir se todos os softwares instalados estão atualizados
- Caso tenha algum update disponível, você pode tanto selecionar apps individuais quanto todos de uma vez para fazer o download das atualizações
2. Usuários com Celular Apple
- O primeiro passo é entrar na sua loja de aplicativo e fazer uma busca pelo app
- Se aparecer a opção “ Atualizar ” é porque existe uma versão mais recente do app para você.
- No entanto, se não aparecer essa opção, quer dizer que você já tem a versão mais atualizada para o seu aparelho.