top of page

FAQ - Uso do App e Ferramentas

Última Atualização: 04 de dezembro de 2023

1
Sumário

1. Como as dicas de estilo de vida vão me ajudar? 

Sabendo que a insônia muitas vezes pode ser causada pelos nossos hábitos e comportamentos inadequados, as dicas de estilo de vida podem ajudar o seu corpo a encontrar o equilíbrio, melhorando seu ritmo e por consequência o seu sono.

​2. Como as músicas vão me ajudar? 

As músicas podem ser uma estratégia interessante para se relaxar e acalmar a mente.

​3. Como as meditações vão me ajudar? 

A meditação também é uma técnica eficiente para a insônia, pois ela tende a diminuir a ansiedade e  estresse,  levando ao relaxamento do corpo e da mente, permitindo assim um sono mais tranquilo e restaurador.

4. Eu posso desabilitar as notificações?

Sim, você poderá desabilitar as notificações do seu celular. Elas continuarão visíveis através do ícone da Luna, dentro do aplicativo.

​

Para desabilitá-las vá no Menu > Notificações e desabilite aquelas que preferir.

​

Para garantir a eficácia das nossas ferramentas e intervenções, sugerimos que você mantenha as notificações do celular habilitadas. As notificações são parte do acompanhamento e deverão ser visualizadas e seguidas para que seu sono melhore.

​​5. Como funcionam as tecnologias vestíveis?

As tecnologias vestíveis serão utilizadas para monitorarmos o seu padrão de sono, com o objetivo de personalizar suas orientações e acompanhar sua evolução.

Você pode acompanhar os dados de sua noite de sono com a SleepUp utilizando os aparelhos Samsung Health e também utilizando o Oxímetro da Triagem Domiciliar do Sono.

Em breve, a SleepUp lançará a integração com o Google Fit e a faixa de eletroencefalograma para o exame domiciliar do sono e integração com oxímetro, que auxiliará nos diagnósticos clínicos de queixas de sono relacionadas à apneia e insônia.

6. Como funciona o atendimento de profissionais da saúde via chat e vídeo?

Esta funcionalidade é liberada para todos os planos, e é paga separadamente. O atendimento é realizado por um médico ou psicólogo credenciado em nossa plataforma, após agendamento prévio.

​

Para agendar uma consulta, vá no item "Psicólogo e Médico do Sono" dentro da página inicial ou do menu "Cuide de seu sono", e selecione para agendar com profissionais da SleepUp. Você poderá escolher o profissional que irá realizar seu atendimento, e receberá instruções em seguida.

7. Existe algum tutorial disponível no aplicativo?

Sim, o app tem tutoriais de várias funcionalidades que mostram como utilizá-las. Para acessar, basta no "Menu", selecionar a opção "Ajuda" e em seguida, clicar em "Tutoriais"

8. Como saber seu meu aplicativo está atualizado?

1. Usuários com Celular Android

- Abra o aplicativo Google Play Store

- No menu no canto esquerdo, entre em "Meus apps e jogos"

- Espere o aplicativo conferir se todos os softwares instalados estão atualizados

- Caso tenha algum update disponível, você pode tanto selecionar apps individuais quanto todos de uma vez para fazer o download das atualizações

 

2. Usuários com Celular Apple
- O primeiro passo é entrar na sua loja de aplicativo e fazer uma busca pelo app

- Se aparecer a opção “ Atualizar ” é porque existe uma versão mais recente do app para você.

- No entanto, se não aparecer essa opção, quer dizer que você já tem a versão mais atualizada para o seu aparelho.

2
4
3
5
6
7
8
Logo da SleepUp
bottom of page